31 De Agosto: Dia do Nutricionista

O dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto e para conhecer um pouco sobre essa bela profissão, preparei um texto com que conta a importância do nosso ofício.

A saúde começa em casa e principalmente através do que você coloca na mesa, inicia com a alimentação.

A Nutrição tem papel fundamental na reorganização da saúde, na prevenção de doenças e até no tratamento delas. Saber o que deve ser ingerido de nutrientes e as quantidades certas para prevenir diabetes, hipertensão, anemia e outras patologias é essencial para se ter uma relação saudável com a comida.

O excesso de informação em meios de comunicação como internet, televisão e jornais sobre o que “pode” e “não pode” comer tem deixado as pessoas confusas em relação à alimentação saudável.

O melhor a fazer, é procurar um profissional para prescrever a orientação correta, pois Nutrição virou assunto de vários profissionais e até leigos, que podem passar informações sem devida comprovação científica e assim prejudicar a saúde de quem as recebe.

O segredo de uma alimentação saudável não é uma dieta muito restritiva, e sim o equilíbrio da alimentação. A restrição só é necessária em caso de uma doença onde a pessoa não pode mais ingerir certo nutriente e a recomendação é a retirada daquele alimento. Os demais conseguem ter boa saúde comendo todos os grupos alimentares com moderação.

Autora: Lígia Cattoni – Nutricionista

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp
Converse com um Atendente
É rápido e funciona!