Conheça a família Cuidarte – Parte 1. Izabela Maciel.

Olá, Namastê!!!

Sou Izabela, mineirinha de Belo Horizonte!

Em 2010 me formei como enfermeira pela UFMG, fase que conquistei e me aprimorei no conhecimento do cuidado ao próximo. Durante a faculdade, em meio aos anseios e as experiências, vivenciei o contato com o paciente e sempre me senti muito sensibilizada com a dor do outro.
Neste mesmo ano nasceu meu filho Matheus, que como o próprio nome dele diz em seu significado, foi um presente de Deus. Durante um ano me dediquei apenas à maravilhosa tarefa de ser mãe, que me fez desenvolver muitas virtudes latentes no meu ser. Aprendi a ser paciente, compreendendo que tudo na natureza tem um tempo e esse tempo é o tempo de Deus.
Logo após o nascimento do Matheus veio a especialização em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde do Trabalhador. Especialização que hoje contribui muito para o trabalho que desempenho na empresa Cuidarte.
Em 2011 fui surpreendida pelo Universo com a oportunidade de abrir uma franquia oferecendo cuidados domiciliares à pacientes idosos com necessidades de cuidados domiciliares. Meu marido na época, juntamente com seu amigo Thiago Bruno tiveram a ideia de abrir uma empresa nessa área de cuidados domiciliares, oferecendo cuidadores de idosos especializados para familiares que por algum motivo não tem condições de cuidar seus entes queridos.
E assim optamos por abrir uma franquia da Home Angels, que durante quatro anos fomos muito felizes aprendendo e crescendo juntos com os franqueadores que também eram novos neste mercado.
A arte do cuidar foi me envolvendo em todos os níveis da minha consciência, tanto mental, físico, emocional e espiritual. Entrei neste negócio uma Izabela e hoje me sinto completamente transformada. Essa transformação aconteceu ao me deparar com minhas questões pessoais em várias vezes nas questões empresariais, isso me jogou numa linda jornada de autoconhecimento, que hoje falo dela com alegria, mas foi muitas vezes sofrida e solitária.
Em um movimento de fluxo e refluxo com meus funcionários, pacientes e familiares fui me despertando para um novo piso de experiência do cuidado, no qual todos envolvidos neste processo fazem parte de um espaço de cura.

Vivência de fechamento com a equipe da Cuidarte 2016.

Neste caminho, e por força das sincronicidades da vida, apareceu a Psicologia Transpessoal como uma oportunidade de me autoconhecer para entender e saber lidar com as limitações e potencialidades do outro. A psicologia Transpessoal que tem como base teórica os trabalhos de Yung me trouxe esse suporte terapêutico para o cuidado. Yung tem uma frase que traduz a abordagem do ser terapeuta num espaço de cuidado: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
E nesse contexto de uma visão mais humana e holística inauguramos a Cuidarte Home Care, com a intenção de vivenciar o cuidado de forma individual para cada paciente e sem imposição de rigidez de metas e métodos, pois acreditamos que o cuidado é uma construção entre paciente, cuidador e familiar. Oferecemos treinamentos e vivências de suporte emocional e técnico ao cuidador funcionário da Cuidarte, já que uma pessoa para cuidar do outro, do meu ponto de vista, precisa se autocuidar e assim autoamar.
E assim continuo caminhando com boa vontade de servir. Hoje além de trabalhar na empresa Cuidarte faço parte de um grupo de terapeutas que atendem no Centro da Consciência Escola de Autoconhecimento, coordenado pela Terapeuta e Teóloga Luciana Cangussu. Neste espaço atendemos segundo a Cartografia da Consciência Multidimenssional do ser, onde o paciente é levado à buscar o sentido de vida. Usamos terapias integrativas que visam a expansão consciencial do SER de forma holística, ou seja, em toda a sua multidimensionalidade. Trabalhamos com o Reiki, aromoterapia, homeopatia, dançaterapia entre outras atividades voltadas para o individuo se autoconhecer.
Amigos eu vou ficando por aqui com minha apresentação, certa de que o melhor está sempre acontecendo e que se você esta aqui lendo este relato e se interessou pelo meu despertar, uma sementinha do amor Divino foi plantada no seu coração e você poderá por esforço próprio trilhar o seu próprio caminho.
Paz para todos é o que desejo para vocês!!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp
Converse com um Atendente
É rápido e funciona!