Treinamento de colaboradores- Maio 2017

Treinamento Maio 2017

A Cuidarte Home Care têm como uma de suas prioridades, o cultivo de bons relacionamentos entre seus colaboradores. Por isso, nós sempre realizamos treinamentos que auxiliam a auto confiança de nossos funcionários e os fazem acreditar na qualidade profissional que possuem.

Durante o ano produzimos encontros com pautas que envolvem questões do nosso dia a dia. Durante esses treinamentos discutimos e avaliamos nossas condutas, para que nosso serviço seja prestado de uma maneira humana e responsável.

A Cuidarte acredita que os nossos profissionais devam estar sempre revendo suas atitudes e fazendo uma avaliação introspectiva sobre sua forma de viver. Como nosso trabalho é cuidar do outro, é necessário que estejamos também sendo cuidados.

A psicóloga Michele Máximo, que nos ajuda a montar esse treinamento, escreveu sobre como esse último, em especial, foi importante. Cada edição nos deixa mais feliz e realizados, com a certeza de que estamos no caminho certo.

“No mês de maio, optamos por trabalhar a importância das pessoas que somam dentro da nossa empresa. A correria do dia geralmente furta reflexões e feedbacks afetivos com as pessoas mais importantes de nossas vidas, sejam elas de convívio íntimo ou profissional. Deste modo, escolhemos para o mês das mães um treinamento motivacional.

E, sem dúvida, além de assertivo, foi também muito emocionante. Faltaram lenços para ouvirmos de cada cuidador o “Por que você faz a diferença?”.

A Cuidarte valoriza seus colaboradores e reconhece que  cada um é importante nas atividades que desempenha.

Abordamos também assuntos como relacionamento interpessoal e autoconfiança. Diante da grande importância e diferença  que cada pessoa faz no mundo, temos que nos valorizar e criar, todos os dias, oportunidades de sermos melhores.

Apesar de existirem conflitos de convivência, a confiança em você e no seu potencial deve prevalecer, fazendo com que as críticas não sejam empecilho para o crescimento pessoal.

Os treinamentos são investimentos. Muito além de negócios, o que fazemos é  cuidar de vidas em situações frágeis, que dependem de carinho e atenção.

Deste modo, seguimos buscando fortalecer cada vez mais o lado emocional e afetivo dos nossos funcionários, pois acreditamos que com mais diálogo, podemos fazer a diferença. “

Essa foi a sensação da Michele e, coincidentemente, a de todos que estavam lá. Rever atitudes e se conhecer melhor para ajudar o próximo é mais do que gratificante.

Se quiserem saber os relatos dos próximos treinamentos, nos mande um feedback.

Até o próximo post!

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